Oportunidades de bolsa PIBIC/PIBITI 2020-2021 no GQS!

08/09/2020 11:01

O GQS – Grupo de Qualidade de Software do INE/UFSC oferece oportunidades de bolsas (PIBIC/PIBITI 2020-2021):

PIBIC (tema 1): Desenvolvimento de um Modelo de Geração Automática de Wireframes a partir de Sketches usando Deep Learning

PIBIC  (tema 2): Desenvolvimento de um Modelo de Avaliação de Aprendizagem de Conceitos de Machine Learning na Educação Básica

PIBITI (tema 3): Desenvolvimento de um Modelo de Avaliação da Originalidade de Aplicativos Móveis usando Técnicas de Machine Learning

Perfil: Aluno de graduação da UFSC na área de Computação, Matemática ou Ciências Exatas com interesse no ensino de computação e técnicas de Machine Learning.

Requisitos ao bolsista:
a) estar regularmente matriculado na UFSC
b) não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades universitárias e de pesquisa
c) não estar recebendo outra bolsa (sendo vedada a acumulação desta com a de outros programas do CNPq, de outra agência ou da própria UFSC, via Fundações de Apoio ou Pró-Reitorias)
d) não pode ter um IAA inferior a 6,0 ou média inferior à do seu respectivo curso de graduação

1. e) não ter previsão de concluir o curso de graduação durante a vigência da bolsa.
  2. f) não já tenha sido excluído uma vez do PIBIC, PIBIC-Af, BIPI ou PIBITI no período de vigência da bolsa por substituição ou cancelamento

Mais informações sobre os editais das bolsas: http://pibic.propesq.ufsc.br/

O GQS oferece a oportunidade de realizar trabalhos acadêmicos na mesma área.

Período de Vigência da Bolsa: 12 meses.

Valor da bolsa: em conformidade com a tabela do CNPq (atualmente R$ 400,00 mensais)

Orientação: Os trabalhos serão orientados pela Profa. Dr. rer. nat. Christiane Gresse von Wangenheim, PMP.

Interessados devem enviar currículo e histórico escolar (indicando o(s) tema(s) de interesse) via email <c.wangenheim@ufsc.br> indicando “bolsa PIBIC/PIBITI – tema x” até 11/09/2020.