Oportunidade de bolsa PIBIC: Ensinando Material Design no desenvolvimento de apps Android

O GQS – Grupo de Qualidade de Software do INE/UFSC oferece oportunidade de bolsa PIBIC 2016/2017  na área de Ensino de Computação no Projeto “Desenvolvimento de um Tutorial online para a formação de professores do Ensino Fundamental referente ao ensino da programação”.

Perfil: Aluno de graduação da UFSC na área de design com interesse na ensino de computação/design de interfaces de apps.

Objetivo do projeto:

O projeto visa o desenvolvimento de um tutorial online voltado a formação de professores do Ensino Fundamental referente ao ensino da programação de apps com App Inventor. O projeto visa evoluir a o desenvolvimento de material didatico referente ao ensino do uso do material design para o design de interfaces de apps Android integrado a oficinas desenvolvidas pela iniciativa Computação na Escola (http://www.computacaonaescola.ufsc.br/?page_id=1474).

Requisitos ao bolsista:
a)  estar regularmente matriculado em curso de graduação com IAA=> 6.0!;
b)   não ter vínculo empregatício e dedicar-se às atividades universitárias e de pesquisa.
c) estar recebendo apenas esta modalidade de bolsa, sendo vedada a acumulação desta com a de outros programas do CNPq, de outra agência ou da própria UFSC, via Fundações de Apoio ou Pró-Reitorias;

O GQS oferece a oportunidade de realizar TCC na mesma área.

Local de trabalho: Grupo de Qualidade de Software/INCoD/INE/UFSC – Florianópolis/SC

Valor da bolsa: R$ 400,00

Duração: 4 meses

Mais informações no edital.
Interessados devem enviar e-mail com currículo Lattes/CNPq e histórico escolar para: <gresse@gmail.com> indicando “Bolsa PIBIC” até 05/04/2017.